Uma das principais contratações do futebol brasileiro na temporada 2024, Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente pelo Atlético, em coletiva na Arena MRV, nesta segunda-feira (15/01). Ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano, o meia detalhou as negociações e as expectativas para atuar ao lado de Hulk e Paulinho no alvinegro.
Mesmo tendo recebido ofertas de outros clubes brasileiros, o reforço atleticano contou que a ligação que tem com Felipão – com quem trabalhou no Palmeiras em 2019 -, grandeza do clube e Seleção Brasileira foram cruciais para sacramentar a negociação.
“Decidi junto com a minha esposa aceitar a proposta do Galo, que foi muito boa. A Seleção Brasileira também foi um peso, vi Paulinho e Arana voltando da Europa e reconquistando o espaço deles na Seleção, então serviram de exemplo. As ligações do Felipão também tiveram um peso muito grande. E obviamente pelo tamanho do clube, da torcida, e pelo peso de vestir essa camisa”, afirmou o meia.

Conhecido pela qualidade na bola parada e pela versatilidade, Gustavo Scarpa afirmou que já conversou com Hulk e Felipão sobre quem vai comandar a bola aérea do alvinegro. Ele também contou suas principais características e como vai ajudar o Atlético nas principais competições do ano.
“Tive uma conversa rápida com o Hulk e o Felipão mais na resenha mesmo, sobre os escanteios. Ele disse que vai pra área e vai deixar os cruzamentos comigo. Modéstia a parte, tenho uma boa bola parada. Sou meio campista ofensivo, jogo mais aberto, não chego a ser um ponta. O Felipão sabe que pode contar comigo em várias posições”, afirma.
Vindo da Europa no meio da temporada, o novo camisa 6 do Atlético contou que está trabalhando para entrar em campo em breve. Scarpa relatou sobre o primeiro contato com o grupo e os trabalhos físicos que vem realizando para estar pronto.
“Estou tendo um tratamento especial, estou vindo de um meio de temporada, então não tive férias. Tem que ser uma pré temporada mais cuidadosa, mas eu espero estar logo à disposição. Nessa primeira semana estamos trabalhando mais a parte física, mas até a semana que vem treinaremos a parte técnica”, afirmou.
O Atlético estreia no Campeonato Mineiro 2024 já na próxima semana, no dia 24, contra o Patrocinense, em Patrocínio, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.