Nesta manhã de domingo, 14 de janeiro de 2024, por volta de 11h20min, a Polícia Militar depois de intenso trabalho de levantamentos de informações e denúncias, iniciou uma operação de combate ao tráfico ilícito de drogas e armas, nos bairros Cônego Guilhermino Pereira e Pará, onde resultou em dois indivíduos presos e apreenção de arma de fogo, simulacro de arma e bananas de dinamite e drogas.
De acordo com as informações, após o setor de inteligência receber uma informação vinda de um Militar, que na rua José Gregório da Cruz, no bairro Cônego Guilhermino Pereira, estava acontecendo com frequência traficância de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e que um indivíduo de 27 anos, foi montado uma operação de forma evitar que esse conseguisse fugir do local.

Com a chegada dos Militares na residência, o indivíduo tentou fugir pulando uma janela, mas acabou sendo contido e preso, durante buscas no local foi apreendido, um artefato explosivo artesanal, uma “banana de dinamite”, resquícios e porções de maconha, 78 munições intactas calibre 9mm, 5 munições calibre .38, e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.
Após conversa com o preso e apurações sobre ter mais matérias ilícitos, acabaram conseguindo a informação que havia um esconderijo em outro local, os Militares deslocaram rapidamente para a rua do Cascalho no bairro Pará, onde fizeram a prisão de um indivíduo de 53 anos, esse era o responsável por guardar outros ilícitos pertencentes ao primeiro preso, foram localizadas mais duas “bananas de dinamite”, uma arma de fogo de fabricação caseira calibre. 28, uma munição intacta calibre .28, uma porção grande de maconha prensada, pasta base de cocaína, pinos e porção de cocaína, uma balança de precisão, um embalador a vácuo e uma porção pequena de maconha.

Os presos juntamente a todo material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão. Participaram da operação os Sargentos Lizardo, Quintão, Cabo Juciê, os Soldados Isabela, Thiago Santos e o Setor de Inteligência do 26° Batalhão.


