Um policial militar, de 29 anos, está em estado grave após ter ser baleado durante perseguição no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (05/01).
O militar do 13º Batalhão foi atingido na cabeça, no abdômen e na perna. Ele foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, mas precisou ser transferido ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII.

Conforme a Polícia Militar (PM), a viatura da corporação perseguiam um carro com dois homens pela avenida Risoleta Neves, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Os suspeitos desembarcaram do veículo e correram.
O sargento baleado dar ordem de parada ao criminoso, mas é surpreendido pelo homem que saca uma arma de fogo e atirou várias vezes. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido ao hospital. O outro fugiu e até o fim da noite desta sexta-feira, não havia sido preso.
O suspeito preso tem várias passagens, sendo, cinco por assalto, duas por furto, uma por tráfico de drogas e outra por receptação. Ele estava em uma saída temporária de final de ano e deveria ter voltado para o sistema prisional no dia 4 de janeiro.
O revolver calibre 38 usado por ele foi apreendido.
O governador Romeu Zema usou suas redes sociais nesta sábado (06/01) para prestar solidariedade ao policial militar que foi baleado na cabeça na noite de sexta-feira, durante uma perseguição, em Belo Horizonte.