Papa mostra preocupação com as prisões de padres na Nicarágua - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Papa mostra preocupação com as prisões de padres na Nicarágua

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em seu primeiro discurso de 2024, o papa Francisco demonstrou preocupação com a prisão de padres e de um bispo pelo regime de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua. O governo daquele país expulsou 220 religiosos ligados à Igreja Católica e iniciou mais uma onda de novas prisões e restrições às manifestações religiosas nas últimas semanas.

– Convido à oração insistente também todos vocês aqui presentes e todo o povo de Deus, enquanto espero que sempre busquemos o caminho do diálogo para superar as dificuldades. Oremos hoje pela Nicarágua – disse o papa.

O líder católico se refere ao ocorrido nos últimos dias, quando pelo menos 14 padres foram sequestrados. Entre os novos padres presos estão Carlos Aviles e Hector Treminio, eles foram levados à prisão no sábado (30). Aviles, que atua como o segundo clérigo mais graduado na Arquidiocese de Manágua, e Treminio, o tesoureiro, teriam sido detidos por orarem publicamente pelo bispo Rolando Alvarez, que estava preso. As informações são do Christian Post.

Alvarez, conhecido por ser um crítico do governo de Daniel Ortega, foi condenado em fevereiro de 2022 a uma pena de 26 anos de prisão sob a acusação de traição.

O bispo nicaraguense Silvio Baez, exilado na Flórida, pediu a libertação imediata dos padres detidos.

Com as novas prisões, subiu para nove o número de padres, bispos e seminaristas católicos que foram presos pela ditadura nicaraguense.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio