Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros, de 53 anos, foi preso suspeito de matar um motociclistas que estaria participando de um “rolezinho do grau” na cidade de Matias Barbosa, na Zona da Mata Mineira, na madrugada desta segunda-feira (25/12).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o militar estaria dormindo quando cerca de 15 motocicletas faziam muito barulho na cidade. O bombeiro relatou que faz uso de medicamento controlado e estava dormindo quando acordou após ouvir a algazarra, e que a mãe dele, acamada e também com problemas psiquiátricos começou a gritar desesperada.
O militar explicou ainda que pegou a arma e foi para a rua, onde encontrou o grupo de motociclistas e fez disparos de advertência para o alto e, como não surtiu efeito, atirou contra um muro, mas sem a intenção de matar.
Entretanto, um desses motociclistas, foi atingindo, bateu no meio-fio, caiu e morreu. O militar da reserva foi preso e encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora, na mesma região.