Painel de leitura de reservatórios do Fênix é novamente alvo de vandalismo - Itabira Online
terça-feira, março 5

Painel de leitura de reservatórios do Fênix é novamente alvo de vandalismo

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apesar dos atos de vandalismo, o abastecimento na região segue normalmente

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira identificaram, na manhã deste domingo (10/12), o furto e depreciação de equipamentos dos reservatórios do bairro Fênix. Pela segunda vez no ano, o painel de leitura dos reservatórios foi quebrado e parte da fiação furtada. Apesar dos atos de vandalismo, o abastecimento na região segue normalmente.

O equipamento é responsável por informar, remotamente, à sala de controle da autarquia informações sobre o nível de água do reservatório e distribuição para a população.

Além disso, o relógio medidor de energia elétrica da estrutura também foi furtado. A Cemig foi informada e um novo medidor deve ser adquirido e instalado amanhã (11). Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar.

Vale lembrar que vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A atitude de uma pequena parcela da população impacta diretamente milhares de pessoas. Cuidar e zelar pelo patrimônio público é dever de todos.

O Saae condena veementemente todo e qualquer ato de depredação ao patrimônio público.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio