Na noite deste sábado, 9 de dezembro de 2023, a Polícia Militar juntamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros, foram acionados na estrada de acesso a localidade de Candidópolis, onde um grave acidente entre um veículo e uma motocicleta deixou Elian Alvarenga Silva, de 23 anos morto no local.

De acordo com as informações, no local os socorristas prestaram socorro a uma mulher de 19 anos, que estava na garupa da motocicleta e a condutora do veículo receberam os primeiros atendimentos de duas equipes do SAMU, em seguida foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Itabira, o piloto da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu.

O piloto seguia com uma mulher na garupa, sentido cidade de Itabira quando recebeu o impacto do veículo que seguia na mão contrária. Segundo informações, a jovem que estava na garupa da moto sofreu um corte na região da boca, a condutora do veículo sentia dores em um dos braços no pescoço.
Testemunhas disseram, que após constatação da morte do motociclista, uma pessoa não identificada e inconformada ateou fogo no veículo e fugiu do local. A Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros, compareceu na cena do acidente, mas o carro já tinha sido carbonizado por completo. Foi feito um isolamento de toda área, populares foram mantidos a distância para garantir a realização do serviço da perícia técnica da Polícia Civil.

Após término dos trabalhos, o corpo do homem foi liberado para uma funerária de plantão, que fez sua remoção ao Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz, a Polícia Militar compareceu no Pronto Socorro para ouvir a versão da condutora do carro.


