Nesta segunda-feira, 04 de dezembro, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão, os quais foram expedidos pelo Poder Judiciário em decorrência de investigações sobre o homicídio ocorrido no Município de Itabira.
As investigações indicam que a vítima do homicídio, foi surpreendida em emboscada, sendo levada até o local de sua execução pelos suspeitos investigados, que possuíam relação de proximidade com ela.

Segundo a Polícia Civil, indícios de prova dão conta que o homicídio ocorreu a mando de um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, sendo ele o responsável pelo tráfico na região. A motivação do homicídio, inclusive, estaria correlacionada à proximidade da vítima com integrantes de organização criminosa rival que, igualmente, se dedica a comercialização de entorpecentes.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizados na casa do suspeito mandante do homicídio três barras completas e uma barra menor de maconha, uma barra menor de crack, duas balanças de precisão. Além disso, foi apreendida uma motocicleta, com origem duvidosa, eis que proveniente de sorteio não explicado.
O investigado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.