Homem se perde em trilha, sofre parada cardíaca e morre em Minas Gerais - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Homem se perde em trilha, sofre parada cardíaca e morre em Minas Gerais

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um homem de 26 anos, que fazia trilha com amigos na Serra de São José, entre Santa Cruz de Minas e Tiradentes, se perdeu do grupo, sofreu uma parada cardíaca e morreu nesse sábado (02/12). De acordo com informações recebidas pelos bombeiros de São João del-Rei, que foram acionados para fazer resgate, ele sofria de distúrbios psiquiátricos. 

Após cerca de uma hora e meia de buscas, a vítima foi localizada pelos militares, que precisaram acionar apoio da aeronave Arcanjo para a remoção. 

Durante o atendimento, o rapaz apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória. As guarnições iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar na tentativa de reanimar o jovem, que não respondeu aos estímulos e morreu no local – constatado pelo médico do Samu tripulante, que compõe a equipe aérea.

Segundo relato das guarnições terrestres, o rapaz foi encontrado próximo à Cachoeira do Mangue. Ele estava consciente e bastante confuso, aparentando estar em surto psiquiátrico. Após alguns minutos, a vítima caiu ao solo e passou a apresentar um quadro de crise convulsiva, o que fez necessário o acionamento do helicóptero para regatá-lo do um local, que tem difícil acesso. A aeronave Arcanjo 08, que partiu de Varginha, chegou após cerca de 40 minutos. 

No momento da chegada do apoio aéreo, o rapaz estava inconsciente, mas ainda apresentava sinais vitais. Durante a preparação para a remoção, foi percebido um rebaixamento do nível de consciência, evoluindo seu quadro para uma parada cardiorrespiratória, o que necessitava intervenção imediata ainda no local.

O corpo do homem foi removido do local pelo helicóptero e encaminhado pela Unidade de Resgate para o necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio