Podem fazer o pedido as pessoas que tiveram cadastro concluído a partir de 2022
Estão disponíveis para verificação, no Portal do Usuário, os formulários socioeconômicos das pessoas que solicitaram cadastro na Fundação Renova, passaram pela entrevista feita pela empresa Synergia e tiveram o cadastramento concluído a partir de janeiro de 2022.
O formulário socioeconômico e todos os seus dados e as informações deverão ser conferidos pelos cadastrados. Se houver necessidade de alteração ou inclusão de alguma informação, será preciso solicitar a revisão do cadastro pelos Canais de Relacionamento da Fundação Renova (0800, CIAs e Fale conosco). O prazo será de 90 dias, a partir da data que o formulário estiver disponível no Portal do Usuário.
Serão enviados aos cadastrados SMS e e-mail avisando sobre a disponibilidade do formulário socioeconômico no portal do usuário, que também será enviado pelos Correios para quem teve o cadastro concluído pela Fundação Renova.
O cadastro busca levantar informações sobre os impactos sociais, culturais e econômicos, que apoiem a execução dos demais programas da reparação. Esse cadastro vale para o Programa de indenização Mediada (PIM), por meio do Sistema PIM/AFE, e para outros programas.
A realização do cadastro não significa que o atingido terá direito a indenização. Para isso, ele deverá, posteriormente, comprovar os danos.


