Gincana do Saber promovida pela Escola do Legislativo é sucesso entre os alunos do ensino médio - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Gincana do Saber promovida pela Escola do Legislativo é sucesso entre os alunos do ensino médio

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Torcidas das escolas abrilhantaram o evento com muita euforia e vibração

A Câmara Municipal de Itabira, por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, em parceria com a Ordem dos Advogados Jovens de Itabira,  promoveram na manhã desta quarta-feira (22/11) o primeiro dia da Gincana do Saber que contará com a participação de 8 escolas do município. 

A abertura oficial do evento foi feita pela presidente da Escola,  Vereadora  Rosilene Felix Guimarães (MDB), e pela diretora, Ana Luiza Torres. O projeto tem o intuito de promover a educação cidadã entre os alunos das redes pública e privada do município que têm a oportunidade de estudar a Constituição Federal. 

As escolas participantes indicaram dois alunos que responderam a perguntas sobre a Constituição Federal, estudando o livro Constituição em Miúdos, da autora Madu Macedo.  

Os advogados da OAB Jovem  compuseram a banca de elaboração de perguntas relacionadas ao tema e cronometram o tempo de resposta dos alunos. Após a primeira fase de perguntas, a Escola  Estadual Mestre Zeca Amâncio -EEMZA- se classificou para a grande final que acontecerá na próxima sexta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Itabira.

A Câmara Municipal  e a Escola do Legislativo agradecem a contribuição de todas as escolas envolvidas nesta dinâmica de aprendizado ao estimular nossos jovens neste passo para a cidadania.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio