Progea forma 73 alunos em São Gonçalo do Rio Abaixo - Itabira Online
sábado, junho 15

Progea forma 73 alunos em São Gonçalo do Rio Abaixo

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Programa de Educação Ambiental (Progea), desenvolvido pela Polícia Militar do Meio Ambiente, formou, na manhã da última sexta-feira 17 de novembro, 73 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira e Escola Municipal de Tempo Integral de Vargem Alegre, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Solenidade de entrega de certificados foi realizada no Centro Cultural e contou com a presença de alunos, professores, autoridades municipais, além de representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O evento também contou com apresentação cultural dos alunos, entrega de medalhas e apresentação do mascote do programa, o “Florestinha”.

O Progea tem como objetivo estimular alunos do 4º ano do ensino fundamental a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, além ensiná-los a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio