Na manhã deste sábado, 18 de novembro, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade, pertencente ao 12º Departamento de Ipatinga, desencadeou a operação HÓRUS, em São José do Goiabal e região, circunstância em que 4 suspeitos/investigados foram presos preventivamente pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
Na ação também foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram apreendidas drogas, duas armas de fogo, sete mil reais de dinheiro em espécie, um rádio comunicador, diversas munições e dois veículos com chassi raspado/adulterado.
As investigações da Polícia Judiciária, apontaram que os indivíduos presos estavam ameaçando pessoas da comunidade, promovendo medo na população de São José do Goiabal. As investigações ainda prosseguem para elucidação de outros crimes em que os presos também são investigados.
A Operação Policial contou com a participação de 32 (trinta e dois) policiais civis, a equipe do canil da PCMG e equipe de apoio aerotático com uso do helicóptero da PCMG. Os serviços foram coordenados pelos Delegados, Dr. Bernardo de Barros Machado, Breno Barbosa e Rafael Machado.