Nesta sexta-feira (10/11) os servidores da Câmara Municipal que não optaram pelo adiantamento do décimo terceiro salário, receberão em parcela única, e os que optaram pelo adiantamento da 1º parcela em 20 de junho, vão receber a última parcela do benefício.
Por lei, as empresas e órgãos públicos têm até dezembro para efetuar o pagamento, mas o adiantamento, segundo o presidente do Poder Legislativo, Heraldo Noronha, além de desafogar a folha do final do ano, contribui com o orçamento dos servidores e ajuda a movimentar a economia da cidade.
“Trabalhamos com planejamento o que contribui para que esta antecipação aconteça. O planejamento dos recursos também nos permite, por exemplo, fazer a devolução para a Prefeitura das sobras orçamentárias. Neste ano devolvemos 1,7 milhões para o executivo,” disse o presidente.
A primeira parcela do décimo terceiro foi paga no dia 20 de junho, aos servidores do Poder Legislativo. Todos os profissionais do quadro da Câmara Municipal, efetivos e comissionados, tiveram a oportunidade de solicitar o adiantamento da 1º parcela do décimo terceiro salário para o mês seis.