Eleições 2024: Vem aí um novo partido político, o Missão - Itabira Online
sábado, maio 18

Eleições 2024: Vem aí um novo partido político, o Missão

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O MBL (Movimento Brasil Livre) divulgou na noite deste sábado, 04 de nonembro, a logo e o nome do partido que pretende criar para concorrer nas eleições de 2026, o Missão. O lançamento se deu na 8ª edição do congresso do grupo, em São Paulo.  A logo conta com uma ilustração de uma onça-pintada ao lado do nome do partido. As cores escolhidas foram amarelo, preto e branco.

A logo conta com uma ilustração de uma onça-pintada ao lado do nome do partido. As cores escolhidas foram amarelo, preto e branco. Veja imagens abaixo:

O anúncio no palco do congresso foi recebido com fervor por quem estava presente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o público gritando durante a divulgação do nome e da logo. Integrantes do movimento carregavam bandeiras com a logo do Missão.

Segundo o partido, é necessário coletar 547 mil assinaturas em pelo menos 9 Estados da federação a tempo de fazer o registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antes das eleições. O anúncio sobre o projeto para criação foi realizado na 3ª feira (31.out).

O movimento afirmou que ainda se trata de um estágio inicial. O congresso teve a presença de políticos e outras personalidades. O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do MBL, palestrou junto com o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. O Senador Sergio Moro (União-PR) também teve um momento no palco.

O movimento conta com nomes de partidos como PSDB e Novo. Kataguiri lançou sua candidatura para a prefeitura de São Paulo em 2024 pelo União Brasil.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio