Criminosos invadem comércio, roubam e colocam fogo em Itabira - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Criminosos invadem comércio, roubam e colocam fogo em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Por volta de 4h55min desta quarta-feira, 01 de novembro de 2023, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma solicitação de comparecimento em um estabelecimento comercial, na rua Israel Pinheiro no bairro Areão, onde havia ocorrido um furto seguido de incêndio.

De acordo com as informações, no momento em que os Militares chegaram ao local, depararam com uma equipe do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros que já tinha realizado o combate ao incêndio. Militares observaram que ao lado do estabelecimento comercial tem um lote vago, por onde indivíduos não identificados, usando um martelo conseguiram abrir um buraco na parede, várias moedas ficaram caídas próximo deste por onde entraram, eles foram até o caixa, onde arrancaram a caixa registradora levando o dinheiro que havia no momento, furtaram vidros de bebidas e outros materiais, foram até o escritório quebraram os vidros e colocaram fogo no local, que queimou tudo em seu interior, até o sistema de monitoramento de câmeras foi destruído.

O proprietário de 51 anos, que estava em outro bairro contou aos Militares, que recebeu ligações de conhecidos falando do incêndio, rapidamente foi ao comércio e abriu a porta para iniciar o combate ao fogo.

Populares contaram que escutaram barulhos e pessoas gritando que o comércio estava pegando fogo, o local ficou tomado pela fumaça. Foi verificado que o lote vago é usado por usuários de drogas e moradores de rua que estão constantemente em brigas no local.

Militares apuraram que durante a madrugada, dois indivíduos foram ao lote vago à procura de drogas, um indivíduo dias atrás havia furado um buraco no muro do lote vago tentando apanhar telhas. No lote vago foram encontradas moedas e litros de coca cola. A perícia da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos técnicos, o caso vai ser investigado.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio