22ª Semana Drummondiana envolve a comunidade escolar, difunde a obra do poeta e cria sentimento de pertencimento - Itabira Online
quarta-feira, dezembro 6

22ª Semana Drummondiana envolve a comunidade escolar, difunde a obra do poeta e cria sentimento de pertencimento

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O final de semana (27 a 29), foi de grandes atrações para celebrar o aniversário de Drummond

Palestras, shows, teatro e oficinas fizeram parte das atrações da 22ª Semana Drummondiana. O evento acontece anualmente e reúne estudiosos da obra do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. A programação do final de semana contou com a participação de professores e estudantes da rede municipal de ensino e também de escolas particulares do município. Com uma rica programação, a cidade se transformou em um verdadeiro cenário poético, com intervenções artísticas em diversos pontos. Além disso, as batalhas de rap com temática drummondiana proporcionaram uma abordagem contemporânea e inovadora da obra do poeta.

Estamos no caminho certo, buscando sempre trabalhar a política cultural de forma transversal, e a obra Drummondiana contribui muito para essas ações conjuntas entre as secretarias municipais. Essa missão designada pelo nosso prefeito já é uma realidade em nossa cidade”, afirma o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Alcântara.

As oficinas e palestras oferecidas impactaram positivamente os participantes, assim como os shows e espetáculos infantis. Ao longo do evento, mais de 5 mil pessoas participaram das atividades, vivenciando a poética de Drummond.

“A Semana Drummondiana vai além de uma exaltação à vocação do poeta. Ela também celebra Itabira e a conecta com pessoas de origens diversas, promovendo descobertas e visitação à cidade”, disse Marize Mattos, coordenadora de Patrocínios e Projetos do Instituto Cultural Vale.

O sucesso do evento pode ser comprovado pelo envolvimento de estudantes e professores, o que proporcionou uma imersão na obra de Drummond. As diversas atividades educativas contribuíram para disseminar a importância e a relevância do poeta itabirano.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itabira e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e tem o patrocínio do Instituto Vale.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio

Use os botões das redes sociais para compartilhar esta matéria. Visite mais em www.itabiraonline.com.br