O adolescente de 14 anos que esfaqueou quatro menores na porta da escola Dom Bosco, na tarde da última terça-feira (10/10), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, afirmou que o crime foi cometido por vingança. À Polícia Militar (PM), o jovem alegou ter sofrido bullying por parte de ex-colegas, na época em que estudava na instituição. Um estudante de 14 anos morreu, atacado aleatoriamente.
Em depoimento à PM, o menor contou que estudou na escola até 2021. Ele teria pedido aos pais para ser transferido para outro colégio e começou a planejar a vingança.
No dia do ataque, o menor pegou uma faca na cozinha de casa e foi até a porta da escola. No local, ele não encontrou os colegas – que estudam no período da manhã – e atacou os estudantes de forma aleatória.

Após o último ataque, ele teria largado a faca no chão e logo em seguida foi contido por populares. Ainda em depoimento ele alegou ter sido agredido por algumas pessoas até a chegada da polícia.
De acordo com a PM, diante da “gravidade da situação” o menor foi colocado no compartimento de segurança da viatura e encaminhado ao Hospital Margarita Morales para receber atendimento médico. O menor teve ferimentos no rosto. Após exame médico, o autor foi encaminhado ao Quartel da 129ª Companhia Tático Móvel para o registro da ocorrência.
Após o atendimento, o infrator e a faca utilizada no crime foram levados a uma delegacia. Um menino e uma menina estão em estado grave e intubados na Santa Casa de Poços. Uma adolescente de 17 anos, monitora de uma van escolar também foi atingida, mas o estado de saúde dela é estável. O caso será investigado pela Polícia Civil.