Um homem, de 37 anos, morreu após ser asfixiado pelo filho na manhã deste sábado (07/10). A suspeita é que o adolescente, de 17 anos, precisou conter o pai com um golpe para que ele não matasse a mãe a facadas. O caso aconteceu na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, Fábio César de Sales, de 37 anos, tentou esfaquear a ex-mulher e uma das filhas, de 14 anos. Foi quando o adolescente tentou contê-lo, segurando o pai pelo pescoço. O suspeito acabou morrendo asfixiado.
Ele passou a madrugada na casa da ex-companheira, conversando com o filho. Já pela manhã, quando mulher chegou, ele pegou uma faca e a ameçou. Ao tentar intervir na briga, o filho acabou asfixiando o pai, que não resistiu.

Segundo a PM, Fabio tinha envolvimento com drogas e ameaçava frequentemente a família. A ex-mulher tinha uma medida protetiva contra ele.
O suspeito não aceitava o fim do relacionamento, e sempre ia na casa da ex-mulher com o intuito de ver os filhos, mas frequentemente furtava os objetos da família. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade há cinco meses.
Segundo a Polícia Civil, A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) o adolescente será ouvido na delegacia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette (IMLAR).