Na manhã deste domingo, 17 de setembro de 2023, a cidade de Itabira, registrou mais um homicídio. Por volta de 06h30min, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu ligação que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), compareceu no local do crime, mas pode constatar que a vítima já estava morta há horas na área de pastagem no bairro Santa Marta.

De acordo com as informações, populares contaram no local que por volta de 0h, ouviram vários disparos de arma de fogo na região dos prédios de cor marrom na rua José Júlio Bernardino, no bairro Santa Marta, saíram para ver o que havia acontecido, mas não viram nenhuma movimentação de pessoas ou nada de possível crime. Já pela manhã um popular que andava em uma trilha na área de pastagem, que leva ao bairro Ribeira de Baixo, deparou com um corpo com várias perfurações pelo corpo, esse acionou o SAMU, que compareceu no local e constatou a morte da vítima e acionou a Policia Militar.

Segundo informações, o corpo de Wallison Henrique Ferreira Silva, de 29 anos, muito conhecido por “Lilinho”, já estava em estado avançado de rigidez cadavérica, militares isolaram toda área do crime, onde foram encontradas várias cápsulas de munições calibre 9 mm espalhadas ao lado do corpo.

A perícia da Policia Civil compareceu no local do crime, onde constatou que a vítima tinha cerca de 15 perfurações pelo corpo, sendo nas costas e braço direito intenso sangramento no local. Militares apuraram que o morto já foi vítima de outras três tentativas de homicídio contra ele na mesma região.
Vários familiares e amigos de Lilinho, compareceram no local, a mãe do mesmo estava desolada com a morte de seu filho, no local ninguém soube apontar suspeitos ou autores do crime o caso vai ser investigado.

Após término dos trabalhos, o corpo foi liberado para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz onde será examinado por um legista.