A Polícia Militar (PM) descobriu, na última sexta-feira, 25 de agosto, um galpão que era utilizado como laboratório para adulteração de cerveja em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais. Cinco homens, com idades entre 18 e 40 anos, foram presos sob suspeita de envolvimento no esquema.
Os criminosos falsificavam rótulos famosos de cervejas, como Brahma, Skol e Original. Segundo os presos, as bebidas eram vendidas em vários locais de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Foram apreendidas mais de 12 mil garrafas prontas para adulteração, além de maquinário para troca de rótulos e tampas.
Conforme o tenente Nilson, um policial à paisana observou uma movimentação suspeita de um caminhão. “Ele estava passando pelo local e viu o veículo entrando dentro do galpão. As portas fecharam rapidamente. Ele informou o grupo da companhia e fizemos uma operação”, disse.
“Nos dirigimos até o local, batemos na porta e fomos atendidos por um dos autores que, ao ser questionado, confessou tudo, informando que lá funcionava um laboratório de adulteração de cerveja”, relatou Nilson. Em seguida, os outros quatro comparsas foram detidos.
Os criminosos revelaram à Polícia Militar (PM) que ganhavam cerca de R$ 700 por semana com a adulteração das bebidas. Na ocorrência, os policiais também apreenderam um tablete de maconha e o caminhão utilizado para transporte da carga.