Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, as autoridades da Polícia Militar de Itabira, foram acionadas pelo Centro de Operações, para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria portando uma faca e ameaçando moradores de uma residência. O incidente ocorreu na rua Morganito, no bairro Major Lage.
Ao chegarem ao local dos fatos, os policiais se depararam com um indivíduo de 17 anos, portando uma faca e segurando várias pedras na mão. Ao perceber a presença policial, o suspeito imediatamente soltou a faca e as pedras.
Após entrevistar a vítima, um homem de 56 anos, ficou claro que o motivo das ameaças estava relacionado à suspeita de que o sobrinho da vítima havia pegado dinheiro para comprar drogas ilícitas. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o autor das ameaças ficou visivelmente nervoso e partiu para as ameaças.
Durante a abordagem e a busca no local, foi apreendida a faca que estava em posse do autor. Além disso, uma réplica de fuzil também foi encontrada na residência, pertencente ao suspeito. Diante da situação, o autor foi detido em flagrante delito pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça.