O COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), recebeu ligações relatando que na rua Humberto Campos, no bairro João XXIII, havia ocorrido vários disparos de arma de fogo e que um homem tinha sido baleado.
Fato ocorrido nesta sexta-feira, 28 de julho, os Militares compareceram no local, mas o baleado já havia buscado socorro na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi enviado ao Pronto Socorro.
Militares deslocaram até a unidade de saúde, onde a vítima de 31 anos, contou que seguia sentido ao bairro Barreiro, numa Saveiro de cor vermelha, na rua Humberto Campos parou e desceu do carro para urinar, e foi surpreendido por dois indivíduos em sua direção numa motocicleta preta em alta velocidade, momento que ele saiu correndo, um deles desembarcou sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, ele pulou um muro e passou a verificar se os atiradores já haviam saído do local, então retornou até seu carro, e mesmo baleado na coxa conseguiu dirigir até a sede do SAMU.
A Perícia da Polícia Civil, compareceu a unidade do SAMU onde realizou os trabalhos técnicos no veículo, encontrando cinco (05) estojos deflagrados calibre 9mm e um fragmento de munição do mesmo calibre.
Uma testemunha recebeu uma mensagem da vítima, dizendo que havia dispensado um aparelho celular atrás de uma lixeira, Militares tomaram conhecimento do assunto e encontraram o aparelho, o Serviço de Inteligência através de uma foto, conseguiram identificar o proprietário do aparelho.
Na casa do dono do celular, que não estava no local, familiares contaram que o mesmo é usuário de drogas.
Militares intensificaram rastreamentos pela região do fato, mas ninguém foi preso, a vítima após receber atendimentos médicos foi liberada, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil que deve investigar o caso.