São Gonçalo homenageou personalidades que fazem parte da história contemporânea da cidade no 16º aniversário do Centro Cultural com a entrega da Grande Medalha. A solenidade ocorreu na noite de quinta, 27 de julho, com a apresentação de Daniel Moreira e D’Ângelo que executaram os hinos Nacional e Municipal.
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) falou da escolha dos homenageados pela comissão e destacou a importância de cada um para a cidade. “Um momento de emoção para os agraciados e familiares, mas também para a cidade que possui exemplos de luta, empreendedorismo, solidariedade e que cuida do futuro através da educação. Acredito que os homenageados fizeram ao longo de suas vidas, muito, para merecer esse destaque”, ressaltou.
Os homenageados foram o deputado federal, Mário Heringer, o empreendedor são-gonçalense José Augusto Teixeira (Belleus), a líder comunitária Maria Matias de Oliveira (Dona Inhá), a professora Rita de Cássia Gonçalves Pinto, o centenário senhor José Amaro Costa e a empresária, Marília Soares Amora de Castro. Todos estiveram presentes ao evento e se mostraram gratos pela homenagem de reconhecimento.
Os presentes também puderam apreciar o momento cultural promovido pelo grupo Lavadeiras da Prainha, da Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abevit).
Além da medalha, os homenageados receberam um certificado e puderam desfrutar, juntamente, com a família, de um coquetel oferecido a eles.