A Polícia Militar resgatou uma mulher de 19 anos, e o filho dela, um bebê de apenas um ano e oito meses, que eram mantidos em cárcere privado, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo divulgado pela Polícia nesta terça-feira (18/07), mãe e filho eram vítimas de constantes agressões e ficaram presos em casa pelo companheiro, um homem de 27 anos, durante 10 dias. O caso foi registrado no bairro Vila Isa.
A mulher era moradora de São Geraldo do Baixo e era amiga de infância do criminoso, que vive em Valadares. O relacionamento dos dois começou após conversas pelas redes sociais. A moça chegou à casa do rapaz no último dia 07, e desde o dia 8 deste mês vinha sofrendo agressões verbais e ainda físicas, como chutes e socos, além de tapas. Quando pedia para ir embora, a jovem era ameaçada pelo rapaz, segundo a Polícia.
Ainda conforme a corporação, o homem teria estuprado a jovem e, em determinado momento, quando o bebê começou a chorar, ele teria colocado um travesseiro no rosto da criança para tentar calá-lo.
Na última segunda-feira (17/07), o agressor teria atacado a jovem e o filho dela com mais socos e chutes, tendo jogado a vítima no chão com a criança no colo. Ele ainda teria feito uso de drogas e depois caído no sono. Nesse momento, a vítima ligou para a Polícia Militar e pediu por socorro.
O homem foi preso em flagrante e levado para delegacia da cidade. A jovem e a criança foram entregues aos cuidados de familiares.