O mundo do esporte se despede nesta segunda-feira (17/07) de Vanderlei Eustáquio de Oliveira, que ficou conhecido no futebol como Palhinha, ídolo de Cruzeiro, Atlético e Corinthians. O ex-jogador morreu aos 73 anos após se internar em um hospital de Belo Horizonte com um quadro de infecção.
O ex-jogador fez parte da conquista da Copa Libertadores de 1976, pelo Cruzeiro, quando marcou marcou 13 gols em 10 partidas, se tornando o artilheiro do torneio continental.
Após fazer história com a camisa celeste, Palhinha foi para São Paulo, defender o Corinthians. Com o Timão também fez história no Parque São Jorge, quando ajudou na conquista histórica do Campeonato Paulista de 77.
Palhinha voltou para Minas em 1980, e era um dos jogadores no considerado melhor time da história do Atlético, jogando ao lado de Reinaldo, Éder e Pedrinho, e conquistou o vice-campeonato brasileiro.
Como jogador, Palhinha teve passagens elo América, Santos e Vasco. Após tirar as chuteiras, seguiu no futebol como treinador, e comandou América, Atlético, Cruzeiro, Rio Branco de Andradas, Corinthians, União São João de Araras-SP, Ferroviário-CE, Inter de Limeira (SP) e Villa Nova de Nova Lima.
Informações sobre o velório de Palhinha ainda não foram divulgadas.