Uma criança de cinco anos morreu atropelada por uma moto desgovernada e sem condutor em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O acidente foi próximo ao Restaurante e Churrascaria Spettu’s, na rua Treze de Maio, e envolveu outros dois veículos. O condutor, que foi levado para o Hospital de Pronto Socorro, não tinha habilitação para conduzir moto e nem portava os documentos do veículo.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma moto bateu em um automóvel e seguiu desgovernada, sem o motociclista, atropelando a criança de cinco anos que estava na calçada. Ela morreu na hora. Na sequência, chocou-se com outro veículo, que estava estacionado.
O motorista do primeiro veículo, informou à Polícia que trafegava pela avenida Treze de Maio e quando se aproximou do cruzamento com a rua José de Tassis, foi atingido pela moto, que tentava fazer uma ultrapassagem pela esquerda em local proibido pela sinalização de faixa no asfalto.
Ainda de acordo com o motorista, o motociclista caiu e a moto seguiu até atropelar a criança, que estava na calçada acompanhada do pai.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motociclista foi levado para o Hospital de Pronto Socorro com escoriações leves. De lá, seguiu para a delegacia de Polícia Civil. Durante depoimento, aparentava estar sob efeito de substância ou medicamento proibido devido à fala desconexa.
Testemunhas informaram que o motociclista estava em alta velocidade na hora da batida, ultrapassando vários veículos “de forma irresponsável”. Ao solicitar a Carteira Nacional de Habilitação e os documentos da moto ao condutor, os policiais constataram que a motocicleta não estava devidamente licenciada e o motociclista não é habilitado para conduzi-la. O veículo foi removido.