O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado, nesta sexta-feira, 14 de julho, por um grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. O filho dele chegou a ser agredido.
Moraes estava retornando com sua família da Universidade de Siena, onde realizou uma palestra no Fórum Internacional de Direito, quando algumas pessoas começaram a insultá-lo com palavras de baixo calão. Um homem acabou agredindo o filho do ministro.
De acordo com informações da Polícia Federal de São Paulo, foram identificados três suspeitos – uma mulher e dois homens. Um inquérito foi instaurado para dar início as investigações. O Supremo Tribunal Federal (STF) não irá se pronunciar sobre o ocorrido.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou o caso no Twitter: “Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser ‘elite’ mas não tem a educação mais elementar”.