Na manhã da última quinta-feira, 6 de julho de 2023, por volta de 10h30min, um pai efetuou um disparo de arma de fogo contra seu próprio filho, na rua Raimundo Mateus no bairro Guanabara em São Gonçalo do Rio Abaixo.
De acordo com as informações, a vítima de 28 anos, contou aos Militares que foram atender a ocorrência que estava em frente sua casa, sendo um prédio de três andares, quando em determinado momento seu pai de 51 anos, apareceu na janela do terceiro andar e iniciou uma discussão com ele, que constantemente ele discute, que seu pai o mandou sair de casa, o ameaçando caso continuasse lá. Mas por ele recusar sair, seu pai efetuou um disparo da janela que o atingiu. A vítima estava consciente sem risco de morte, a lesão foi superficial, o mesmo tinha uma marca no abdômen e na perna direita.
Os Militares entraram na residência, onde apreenderam a arma sendo uma garrucha de dois canos calibre 32, que estava dentro do piano, com um cartucho deflagrado. Durante diligências, após tomar conhecimento que o autor havia saído sentido o rio Santa Bárbara, mas esse retornou e estava próximo de sua residência, os Militares retornaram ao local do crime onde deram voz de prisão em flagrante ao homem
Durante conversa com os Militares, o autor disse que não quer a presença do filho em sua casa, que ele fica constantemente o provocando, por isso ficou nervoso e efetuou o disparo, mas sem intenção de acertá-lo.
A vítima foi atendida no Pronto Socorro, em seguida foi liberado, o autor foi conduzido juntamente a arma de fogo para a Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas.