Após um primeiro tempo ruim tecnicamente, o Cruzeiro conseguiu marcar o único gol da partida em cobrança de falta de Machado e voltou a vencer no Brasileirão e sobe na tabela da competição. Agora, a Raposa terá mais uma vez a semana livre até a próxima rodada, quando encara o Coritiba, domingo (16/07), às 11h, no Independência.
O jogo
Nos primeiros dez minutos de jogo, a única chance clara da partida aconteceu em um lance de contra-ataque do Vasco, com Gabriel Pec. O atacante vascaíno arrancou da defesa até a grande área e bateu cruzado, porém, pela linha de fundo.Publicidade
O duelo prosseguiu e as marcações prevaleciam em campo, com os goleiros se tornando meros espectadores do jogo. O segundo lance de perigo só foi acontecer aos 39 minutos, agora, com o Cruzeiro sendo o responsável. Stênio, da meia-lua, arriscou e obrigou o goleiro Léo Jardim cair no canto direito para fazer a defesa.
Na segunda chance que teve, a Raposa marcou. Aos 48 minutos, Machado cobrou falta pela esquerda e mandou a bola no acanto direito alto do goleiro Léo Jardim que ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes. Esse foi o quinto gol do meio-campista com a camisa do Cruzeiro, sendo o segundo de falta em 97 jogos. Publicidade
No último lance do primeiro tempo, o Vasco teve a chance de empatar, com Mateus Carvalho. O jogador recebeu passe de Serginho pela esquerda, bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, como na primeira parte, o Vasco foi quem criou a primeira chance. Aos seis, Pec recebeu assistência na grande área e bateu forte. Bem posicionado, Cabral voou no canto direito para fazer uma bela defesa e evitar o gol e empate.
Aos 10, o Cruzeiro perdeu a oportunidade em lance de contra-ataque, porém, ao se aproximar da área, Wesley retardou a jogada, a zaga vascaína se recompôs e ele acabou tocando para Vital que, da entrada da área, bateu colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 17, o técnico Pepa promoveu a estreia do jovem Robert, cria da base, como profissional. O atacante entrou na vaga de Stênio, outro jogador formado no Cruzeiro. Mesmo com a mudança no ataque, o Cruzeiro não conseguia criar grandes oportunidades, mas também não permitia que o Vasco chegasse com perigo ao gol de Rafael Cabral.
Aos 36 minutos mais uma estreia na Raposa. O atacante Paulo Vitor entrou no lugar de Kaiki, que saiu sentindo dores na coxa. No ataque, Gilberto entrou na vaga de Matheus Vital.
Na reta final, o Vasco voltou a pressionar em busca do gol de empate. Porém, foi o Cruzeiro que teve a chance mais clara, desperdiçada por Bruno Rodrigues. O atacante puxou o contra-golpe ainda no setor defensivo e, ao chegar na grande área, desequilibrado, bateu em cima do goleiro Léo Jardim, na última oportunidade real do jogo.