Na manhã desta terça-feira, 04 de julho de 2023, um gravíssimo acidente envolvendo quatro veículos, provocado por um homem com suspeita de embriaguez, deixou uma mulher de 67 anos ferida no cruzamento da avenida Humberto Campos com Jorge Ferraz no bairro João XXIII.
De acordo com as informações a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu a solicitação, e de imediato retransmitiu para as viaturas, onde uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), chegou rapidamente ao local e deparou com os veículos colididos. O condutor do veículo Fiat Uno de cor bege de 35 anos, contou que estava parado com seu veículo devido intenso tráfego no local, quando recebeu um forte impacto na traseira de seu carro, por um VW Gol de cor cinza, que perdeu o controle e atingiu outros três veículos na pista. O condutor do ônibus 36 anos, relatou que parou próximo do cruzamento, aguardando a oportunidade de fazer a conversão, quando avistou pelo retrovisor o Gol vindo pela contramão, ultrapassando outros carros e bateu forte contra um Fiat Uno em seguida rodou atingindo seu ônibus e outros carros.
O condutor de 53 anos, do veículo OutLander de cor preta, disse que seguia sentido Centro, quando deparou com o veículo VW Gol em sua mão de direção, que ele ainda tentou desviar para evitar a colisão mas não conseguiu, acabando sendo atingido na parte frontal de seu veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), compareceu na cena do acidente prestando socorro a mulher de 67 anos passageira do VW Gol, que tinha um ferimento no rosto e dores pelo corpo, e foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal juntamente ao condutor.
Os Militares após tomarem as providências e acionar a perícia da Policia Civil, que compareceu e realizou os trabalhos técnicos, deixando a cena liberada, compareceram no Pronto Socorro onde fizeram contato com o condutor do VW Gol de 47 anos, que contou que por ser hipertenso sua vista escureceu e seu pé ficou preso ao acelerador onde acabou colidindo contra os veículos.
Foi realizado o teste do etilômetro no condutor, que resultou 0,15M/L no sangue, os Militares tomaram as medidas administrativamente quanto às multas e providências contra o condutor.