Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após ser pego estuprando um cachorro, no último domingo, 02 de julho, em Itaú de Minas, no Sul do estado. Policiais foram atraídos para o local devido aos latidos do cão.
Segundo a Polícia Militar, policiais estavam fazendo um patrulhamento de rotina quando suspeitaram de um carro estacionado próximo a uma vizinhança abandonada. Durante uma busca no local, os militares ouviram latidos de cachorro vindo da mata fechada.
No matagal os policiais encontraram um cão de porte médio assustado correndo até eles. A cerca de 30 metros mais para frente, os agentes flagraram o homem abusando de outro cachorro, que estava com as patas e focinho amarrados com fita. O animal também apresentava sangramentos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão. Os militares acionaram um médico-veterinário que realizou atendimento ao cão e o encaminhou a uma clínica na cidade. Ambos cães viviam no local onde o crime ocorreu.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime previsto no artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98, que assim dispõe: ‘praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos'”.
Ainda segunda a PC, quando se tratar de cão ou gato, a pena é de prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. As investigações seguem em andamento pela Delegacia de Polícia Civil em Monte Santos de Minas.