Uma bebê de 6 meses morreu na noite desse sábado, 01 de junho, na Santa Casa de Ouro Preto, com sinais suspeitos de violência física e sexual. De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança, de 21 e 29 anos, foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, a criança deu entrada no hospital, por volta de 21h30min, em parada cardiorrespiratória. Os médicos realizaram manobras de ressuscitação, mas a menina não resistiu e morreu.
A mãe de 21 anos e o pai de 29, afirmaram que a bebê havia caído da cama do casal. No entanto, a equipe médica verificou que a menina tinha hematomas no rosto incompatíveis com a suposta queda. Além disso, os ferimentos indicavam que a suposta agressão poderia ter ocorrido há cerca de dois dias.
Ainda conforme a Polícia, após a morte da criança, os médicos encontraram indícios de violência sexual na menina. Diante das evidências, a equipe de plantão acionou os militares.
Aos policiais, a mãe da criança disse que estava na casa do companheiro e deixou a criança na cama com ele enquanto ia tomar banho. Em dado momento, ela ouviu o choro do bebê e encontrou o homem já socorrendo a vítima. Já o pai disse que deixou a menina sozinha por cerca de cinco minutos para buscar um lanche na cozinha e, quando ouviu um barulho, voltou e encontrou ela caída no chão, socorrendo-a para o hospital em seguida.