A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) registrou, na madrugada deste sábado, 01 de julho, um feminicídio seguido de tentativa de suicídio no bairro Alegre, em Timóteo, no Vale do Rio Doce. A vítima, uma jovem de 25 anos, foi morta pelo companheiro, de 26, a facadas. Em seguida, o suspeito golpeou seu tórax.
De acordo com infomações dos militares, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital de Coronel Fabriciano. Segundo o sargento João Paulo Dalto, da 5ª Companhia da PM, os corpos foram encontrados caídos, dentro da residência, em que a mulher já estava sem vida e o autor ainda respirava.
A investigação apurou que os dois não moravam juntos e há a suspeita de que o relacionamento teria acabado e o suspeito não estaria aceitando o término.
Testemunhas informaram aos militares que o autor teria chegado em casa de madrugada se lamentando e afirmando que não tinha mais motivos para viver. Em seguida, ele perguntou a uma vizinha se a companheira estava sozinha em casa. Neste momento, ele adentrou a casa e usou uma faca de cozinha para matá-la.
O homem está internado em estado grave e os militares aguardam atualizações do estado de saúde para prosseguir com as diligências.