Com nova estrutura na Praça do Areão e Concha Acústica reformada, o evento será gratuito dos dias 2 a 16 de julho
O 49° Festival de Inverno de Itabira começa neste final de semana, com shows gratuitos na Praça do Areão, Concha Acústica, Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e no Paredão da Tiradentes. Com uma segurança mais robusta, o evento contará com equipe especializada e certificada para o uso de detector de metal, além do total apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Na Praça do Areão, além do fechamento e controle de entrada e saída, não será permitido participar do evento pessoas com caixa térmica ou cooler. De acordo com a PMMG, tal ação tem como objetivo coibir eventuais ações violentas de pessoas que possam esconder armas brancas, como facas, estiletes, chave de fenda, tesoura, etc…, dentro dos recipientes. O mesmo vale para todos os outros espaços de cultura que estarão recebendo as atrações do 49° Festival de Inverno.
Ainda, a PMMG estará presente dentro e fora do evento. Segundo o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, o acordo com a polícia inclui tanto o policiamento interno do festival quanto nas redondezas, principalmente nos bairros adjacentes à festa. “Não medimos esforços para fazer uma edição mais segura e que cumpra com as exigências da PMMG a fim de garantir a tranquilidade e a paz. Vai ser um evento lindo, digno do que a cidade merece”, destacou.
Reforça-se que não será permitida a entrada com bebidas em garrafas ou outros objetos de vidro, capacete, peças pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes. Todos os shows contarão com a presença da Polícia Militar de Minas Gerais, equipe de segurança especializada e certificada para o uso de detector de metal, além de brigadistas e agentes da Transita.