Um homem, de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta segunda-feira (26/06), suspeito de estuprar uma criança, de 5, em Unaí, no Noroeste do estado.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o crime ocorreu no distrito de Garapuava, quando o pai da criança estava auxiliando uma vizinha a guardar um eletrodoméstico no interior de uma residência.
Aproveitando-se da distração do pai, o suspeito agiu rapidamente, retirou o órgão genital, passou pelo corpo da vítima e ordenou que ela o colocasse na boca, realizando atos de violência sexual contra a criança mediante coação e ameaças.
Após investigações, a PCMG obteve evidências que levaram à representação pelo mandado de prisão, cumprido pela equipe da Deam. A delegada responsável pelo caso, Liliam Rodrigues, orienta que é fundamental que pais e responsáveis estejam cada vez mais atentos aos seus filhos.
“Lamentavelmente, a maioria dos agressores em casos como esse são pessoas próximas da família ou do convívio doméstico. A conscientização e a vigilância constante são essenciais para prevenir e proteger as vítimas de situações tão graves de violência”, alerta.