Uma mulher de 24 anos foi presa, neste domingo (18/06), suspeita de racismo contra policiais militares no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A mulher foi abordada porque dirigia uma moto sem capacete. Ela também apresentava sinais de embriaguez e foi presa em flagrante.
Imagens mostram que ao ser perguntada pelos policiais se faria o teste do bafômetro, ela disse:
“Seu filho da p*#@, seu negro fedorento, tenho dó dessa farda”. (veja vídeo abaixo)
A motocicleta está com o licenciamento atrasado e foi rebocada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
O que diz a Polícia Militar
Leia a íntegra da nota:
“Na data de 18 de junho de 2023, por volta das 6h40min, na Praça do Cardoso localizada no Aglomerado da Serra, os Policiais Militares pertencentes ao Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (GEPAR), durante o atendimento de uma ocorrência, visualizaram uma motocicleta sendo conduzida por uma mulher sem capacete. Ao realizar a abordagem, constatou-se que a condutora apresentava diversos sinais de embriaguez, tais como: hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Diante caracterização do flagrante do crime de embriaguez ao volante, a condutora recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo resguardado todos os seus direitos constitucionais.
Na sede da 127ª Companhia de Polícia Militar, a condutora, ao ser convidada a realizar o teste de bafômetro, passou a ofender a dignidade humana de um policial militar com os seguintes xingamentos: ‘seu filho da p*, seu negro fedorento, tenho dó dessa farda’. A autora foi conduzida até a presença da autoridade de Polícia Judiciária.
A Polícia Militar, através do 22º Batalhão, lamenta o fato ocorrido e presta todo apoio ao policial militar”.