Trabalhadores da mina Conceição tiveram motocicletas que estavam estacionadas na parte externa da portaria da mineradora Vale, depenadas na tarde deste sábado, 17 de junho de 2023, só detectaram os furtos após encerrarem o turno de serviço.
De acordo com as informações, assim que a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu a solicitação de comparecimento, Militares foram ao local, onde as vítimas contaram que estacionaram suas motos por volta de 06h da manhã para iniciar turno de serviço, ao término do mesmo por volta de 16h10min, ao chegar no estacionamento deparam com as motos depenadas.
A primeira vítima, de 23 anos, contou que sua motocicleta Honda CG 160 Titan de cor vermelha, foi furtado o passador de marchas, o descanso teve ainda sua descarga arrancada e jogada no meio do mato. A segunda vítima de 27 anos, proprietário da motocicleta CG 160 também de cor vermelha, teve a bateria, carenagem lateral esquerda e traseira arrancadas.
As vítimas não souberam informar nada sobre suspeitos, próximo do local havia câmeras que poderão ajudar na identificação dos autores dos furtos. Militares fizeram contato com supervisores da segurança patrimonial, que disseram pouco tempo antes das vítimas depararem com a situação, eles depararam com alguns indivíduos na área interna da mineradora, montados em cavalos tendo eles fugido, deixando para trás uma mochila preta contendo um capacete de cor branca, um aparelho celular preto, os materiais foram apreendidos.
Os Militares no momento em que realizaram o registro do Boletim de Ocorrência, perceberam que o telefone tocou por várias vezes, e quando foram atendidas as chamadas a pessoa chamava por um tal de “Elian”, ao comunicar ser um Policial e que o aparelho estava apreendido a pessoa desligava, os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil que devem investigar o caso.