Uma jovem, de 21 anos, foi morta com uma facada no peito, neste domingo (11/06), em Itabirinha, no Leste de MG. O pai dela, de 55 anos, foi quem procurou a Polícia Militar para contar sobre o crime e foi preso em flagrante. Já a mãe da jovem apresentou uma versão diferente para os militares.
De acordo com a PM, o homem chegou até a unidade policial nervoso e com sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, relatando que havia esfaqueado a filha para se defender pois teria sido atacado com um pedaço de madeira.
O pai disse ainda que a filha era usuária de drogas e que tudo começou depois que o neto começou a chorar e ele passou a questioná-la por não dar ouvidos à criança. Neste momento, segundo ele, a filha começou a discutir com xingamentos e tentou agredi-lo, quando ele pegou uma faca na cozinha e atingiu a jovem para se defender.
Em comunicação com o Hospital São Lucas, em Itabirinha, os militares foram informados que a jovem deu entrada na unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa da vítima, os policiais conversaram com a mãe e ouviram uma versão diferente do caso relatado pelo pai.
A mulher contou que a filha estava deitada quando o neto começou a chorar e isso incomodou o marido, que passou a questionar e xingar a vítima, dizendo que ela não cuidava da criança. A filha, então, teria reclamado da situação, dizendo que não aguentava mais viver na companhia dele.
Neste momento, segundo a mãe, o homem teria pegado um pedaço de madeira para bater na filha. No entanto, a filha conseguiu tirar o objeto das mãos dele, quando ele resolveu se armar com a faca. Ele teria tentado esfaqueá-la uma vez, mas ela teria se defendido com o pedaço de madeira. Na segunda tentativa, ele atingiu a moça no peito.
De acordo com o médico que prestou o atendimento, a vítima teve um corte profundo e sofreu uma parada cardiorrespiratória, que levou à morte.
A faca, de aproximadamente 22 centímetros, foi lavada pelo pai da jovem logo após o crime. Ainda assim, o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia, juntamente com o homem detido.