Após roubo na Redefarma, na noite desta terça-feira, 06 de junho de 2023, a Polícia Militar intensificou o rastreamento depois de identificar um dos suspeitos do crime, e através de imagens do sistema de monitoramento, como sendo um adolescente de 16 anos, que foi apreendido.
De acordo com as informações, desde o momento do assalto, Militares mantiveram as atenções voltadas para a captura dos autores, as equipes do Tático Comando e do GEPMOR, conseguiram abordar o suspeito, próximo do cemitério da Paz na companhia de um outro indivíduo.
Ao ser questionado sobre o roubo, o suspeito negou ter participado, mesmo assim os Militares, foram até sua casa onde o pai do suspeito autorizou buscas no interior da residêcia. Os militares encontraram no quarto do adolescente uma garrucha, a blusa usada no assalto e a calça tactel, pochete, chinelo e uma toca ninja e cerca de R$250,00 reais, todos os materiais foram apreendidos junto ao menor.
Em uma conversa direta com os Militares, o suspeito acabou confessando ter assaltado a Redefarma na companhia de outro indivíduo, morador da Vila São Geraldo, que segundo o criminoso, havia ficado com a maior parte do dinheiro roubado, rapidamente Militares fizeram diligência até a casa do segundo suspeito, mas a mãe deste não autorizou entrada dos Militares alegando que eles não tinham mandado da justiça.
Sobre a garrucha, o menor disse ter comprado dias atrás pelo valor de R$300,00 reais de um desconhecido, o mesmo recebeu voz de apreensão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente aos materiais apreendidos.