Na noite desta quarta-feira (31/05), para mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians foi aos pênaltis e saiu classificado. O confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi eletrizante, com chances perdidas para os lados, mexidas ruim de Coudet que trouxeram o Corinthians para cima do Galo, e decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o Galo errou três e deu Timão na próxima fase.
No primeiro tempo, apesar do começo estudado, quem dominou foi o Corinthians. Escalado com três zagueiros, o time dono da casa pressionou. O Atlético, com cinco mudanças no time titular, mexido, não conseguiu se encontrar taticamente, não viu as mudanças de Coudet surtirem efeito e agradeceram ao final dos primeiros 45 minutos que o prejuízo foi de “apenas” um gol, marcado por Matheus Bidu após erro de Otávio com Lemos.
Tanto foi abaixo o primeiro tempo do Galo, que Eduardo Coudet mexeu quatro vezes no intervalo. O Corinthians, carregado pela torcida na Neo Química Arena, pouco reconheceu as mexidas do “Chacho”. A pressão seguiu, o Atlético não conseguiu se encontrar e viu duas bolas na trave antes de Róger Guedes, numa jogada que Zaracho não acreditou, fazer o dele na famosa “Lei do Ex”.
Com 2 a 0 no placar, a decisão ficou para os pênaltis e melhor para o Timão. Hulk, Edenilson e Battaglia perderam as cobranças. No Corinthians, apenas Yuri Alberto errou e a classificação ficou com o time paulista.
Com a classificação, o Corinthians espera o sorteio da Copa do Brasil para definir quem será o próximo adversário. O evento acontece na próxima terça-feira (6/6).