Mantendo as atenções voltadas para diminuição de indivíduos ligados a crimes na cidade, a Polícia Militar de Ferros, tem percorrido zona rurais e também urbanas para cumprir os mandados de prisões expedidos pela justiça. Na última semana, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 39 anos, suspeito de atear fogo em um ônibus e um veículo, na ocasião ele ainda danificou a fiação elétrica de energia pública, no município fato este ocorrido no mês de agosto do ano de 2022.
De acordo com as informações, os Militares realizaram uma consulta direta ao sistema informatizado da Polícia Militar, onde constataram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça emitido a partir do 23 deste mês em seu desfavor do autor.
Na tarde da última quinta-feira (25/04), por volta de 17h10min, os Militares realizaram diligências em alguns locais, onde o suspeito costumava frequentar, o cidadão foi localizado na rua Raimundo Euzebio, no bairro São Geraldo. O suspeito ciente de seus direitos, foi informado pelos Militares da determinação da justiça, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia civil em Itabira, onde as providências quanto ao sistema prisional onde vai aguardar foram tomadas.
Vamos relembrar o caso:
Na ocasião um homem de 38 anos, ateou fogo contra um ônibus estacionado, em seguida tentou colocar fogo no veículo de um médico em frente ao hospital São Judas Tadeu.
Quando os Militares foram acionados, durante o deslocamento depararam com o coletivo em chamas, em frente a agência do banco do Brasil, onde o fogo se alastrou atingindo os cabos de energia elétrica danificando toda rede, que resultou em parte da cidade ficando sem iluminação.