João Augusto Liberato, filho de Gugu, publicou uma nota sobre sua postura durante a audiência a respeito do processo em que sua mãe, Rose Miriam di Matteo, busca reconhecimento de uma união estável o pai dele. O jovem se manifestou por meio das redes sociais.
Durante a audiência, que aconteceu na última segunda-feira (22/05) em São Paulo, as irmãs dele, Marina e Sofia, se posicionaram a favor da mãe.
No comunicado emitido no Instagram, João Augusto rebateu as informações de que teria ficado em silêncio na audiência.
– Fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência. Não me manifestei porque não era o momento de me ouvirem. Fiquei muito surpreso quando falaram que decidi ficar calado. Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência. Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário – destacou.
Gugu morreu em 2019 por causa de um acidente doméstico, em Orlando, nos Estados Unidos. Se a Justiça reconhecer a união estável, Rose Miriam terá direito a metade da herança. Os outros 50% são obrigatoriamente dos três filhos do apresentador.