A abordagem aconteceu na MG-129 altura do KM 34, nesta quinta-feira, 18 de maio, durante realização de Operação Policial Rodoviária, o Grupo Tático Rodoviário, abordou um ciclista de 24 anos, que passava em alta velocidade com uma mochila nas costas, aparentando está fugindo de alguma situação ou evitando ser visto, gerando fundada suspeição.
Desta forma, os Militares realizaram busca pessoal e foi localizado no bolso da frente de sua bermuda, uma caixa de fósforo com um cigarro usado de substancia esverdeada semelhante a droga maconha, na mochila estava uma balança cinza de precisão, com resquícios de substância análoga a maconha.
Momento em que o abordado relatou aos Militares ser apenas usuário, que havia achado a balança na rua, que a única coisa que fazia de errado era o cultivo de um pé de maconha na residência dele e levou os policiais até o referido local.
Na residência do autor, os Militares visualizaram por uma fresta no portão o referido pé de substancia análoga a maconha, sobre o para peito da varanda, sendo explicada a situação para a genitora do autor, que autorizou tanto a entrada da guarnição na residência, quanto a vistoria no quarto do mesmo. Durante as buscas, a equipe de militares, 1° Sargento Gandra e Loiola, o soldado Monteiro e Hugo, localizaram oito (08) munições intactas calibre 22, uma munição intacta calibre 40, outra balança de precisão e duas máscaras.
Os Militares constaram em ocorrência, que o autor em questão teria diversas passagens por outros crimes. Assim sendo dado voz de prisão em flagrante delito e o conduziram para a delegacia de Polícia Civil, sob a acusação de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de munições.