A passista da Acadêmicos do Grande Rio Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, está passando por uma situação extremamente delicada no Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, ela foi internada para realizar uma cirurgia de retirada de miomas no útero no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, Baixada Fluminense.
Contudo, após complicações durante o procedimento, Alessandra teve parte do braço esquerdo amputado. Segundo a família da passista, eles não foram informados sobre a causa da amputação, apenas que ela estava sob risco de necrose.
Alessandra contou em entrevista que só se recorda de acordar em outro hospital sem o braço. No dia 5 de fevereiro, quando a visitaram, ela estava intubada e apresentava braços e pernas enfaixados. Além disso, os dedos da mão esquerda se encontravam escurecidos. A partir do dia 6 de fevereiro, Alessandra foi transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo, onde a amputação foi autorizada, pois a necrose poderia aumentar.

A família da passista está em busca de informações sobre o ocorrido e, por meio de uma advogada, já solicitou os prontuários médicos para entrar com uma ação contra o Estado. A Secretaria Estadual de Saúde informou que abrirá uma sindicância para apurar o caso no Hospital da Mulher Heloneida Studart. A Polícia Civil já registrou o episódio na 64º DP e irá analisar o laudo médico de Alessandra.
A situação de Alessandra é preocupante, e ela e sua família aguardam por respostas e providências das autoridades competentes.