Nesta quinta-feira 20 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu o inquérito instaurado para apurar o crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica ocorrido na cidade de Buenópolis, região Central do estado. Uma mulher, de 28 anos, foi indiciada por agredir as filhas, de 2 e 4 anos.
O crime ocorreu no dia 11 deste mês, em via pública, em frente a um bar no bairro Deraldo Alves. A mulher teria tentado sufocar a filha mais nova, enquanto a mais velha levou um tapa ao tentar conter a mãe. Pessoas que estavam próximas intervieram para evitar a continuidade das agressões.
Após a prisão em flagrante da suspeita, no mesmo dia do crime, a PCMG instaurou inquérito para apurar o ocorrido. Por meio de levantamentos, a equipe policial verificou que o episódio de agressão não foi isolado, sendo que a população local já tinha conhecimento dos atos de violência cometidos pela suspeita contra as crianças.
Assim, a delegada Patrícia Godoy, que coordenou as investigações, indiciou a suspeita pelo crime de lesão corporal, por duas vezes, bem como representou pela conversão da prisão da mulher em preventiva, diante da gravidade dos fatos.
Após o devido atendimento pelo Conselho Tutelar e centro de saúde, as crianças foram postas sob a tutela do pai, que reside na zona rural e também era vítima dos atos de violência da suspeita.