Um instrutor de autoescola, de 48 anos, teve morte cerebral declarada neste domingo (16/04) após ser arrastado por um carro durante briga de trânsito no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira (12). Vídeo gravado por populares mostra o momento em que a vítima é arrastada segurando no capô de um carro.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão foi registrada quando Alessandro Gomes de Carvalho dava uma aula de direção, em um veículo modelo Fiat Mobi. O veículo da autoescola foi atingido por um Volkswagen Voyage na rua José Lima de Almeida.
Após a batida, segundo relato do aluno, de 19, ele e Alessandro desceram do carro para conversar com o outro condutor para tentar uma solução “amigável”. No entanto, quando o instrutor propôs fazer o boletim de ocorrência, o motorista do Voyage entrou no automóvel e disse que iria embora.
(Reprodução / Redes sociais)
Na tentativa de impedir a fuga, Alessandro entrou na frente do veículo. O motorista então arrancou e foi arrastado pelo capô até a rua Tomaz Amâncio da Silva. Em dado momento, a vítima não conseguiu mais se segurar e acabou caindo ao solo. O suspeito deixou o local sem prestar socorro.
A ação foi registrada por um popular. Nas imagens é possível ver o instrutor sendo arrastado pelo Volkswagen Voyage na rua José Lima de Almeida. Segundo relato de testemunhas à PM, o suspeito era um idoso de cabelo grisalho e camisa azul
A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito policial para apurar a autoria e circunstâncias do acidente de trânsito. “A investigação segue em andamento para esclarecimentos e responsabilização do envolvido”, diz o comunicado.