No início da tarde desta quinta-feira, dia 30 de março, durante o turno de serviço, os militares realizaram uma visita ao Sr. Orcalino Nonato, de 84 anos de idade, conterrâneo da cidade que mora na localidade de Boa Vista (trevo Barão de Cocais).
O Senhor Orcanlino sofreu um infarto na madrugada do dia 01 de fevereiro em sua residência. A esposa, senhora Carmen, acionou a Polícia Militar pedindo ajuda.
De imediato, os militares do turno, Cabo Santos e Soldado Samuel se deslocaram até o local, adentraram na estrada de chão e percorreram a trilha da mata a pé para ter acesso a residência em questão, uma vez que na época dos fatos não era possível o acesso de viatura.

Na ocasião, os militares fizeram os procedimentos de APH, carregaram a vítima pela mata e deslocaram até o Hospital de São Gonçalo.
Na data de hoje, fomos até o local do evento e nos deparamos com o Senhor Orcalino com todo vigor possível, realizando atividades laborativas no cuidado da chácara em que mora, sem qualquer resquícios do incidente.
O Senhor Orcalino agradeceu imensamente a visita e, bem vagamente, se recordou do dia em que foi resgatado com os seguintes dizeres: ” A memória está fraca, mas sei que alguns homens me carregaram até o Hospital “.
A vítima ficou surpresa ao saber que um dos militares que o visitava, Soldado Samuel, era integrante da equipe que prestou os socorros a ele no dia em que sofreu o infarto. Por fim, disse que seríamos sempre bem vindos e pediu para que retornássemos mais vezes, da próxima, para tomar um café com ele.