Em jogo muito pegado, apesar de apenas um amistoso, o Brasil foi derrotado por Marrocos por 2 a 1 em Tanger, cidade do país africano. Apesar das inúmeras faltas (21 só no primeiro tempo) e algumas confusões entre jogadores, a partida foi dinâmica, com muitas chances para os dois lados.
Esse foi o primeiro jogo do Brasil pós-Copa, também o primeiro sem Tite no comando desde 2016. Ramon Menezes é o técnico que comanda a Seleção interinamente, até a contratação de um treinador definitivo. Ele optou por modificar bem os convocados e levou um time com muitas caras novas.Publicidade
O jogo
O primeiro tempo começou morno, com Marrocos tendo mais a bola, mas sem conseguir criar perigo. O Brasil se soltou quando, aos 12 minutos, Paquetá achou Rony na área, que dominou e bateu por cima. Aos 23 e aos 25, dois erros de Bono. No primeiro, ele saiu jogando errado, Rony recuperou a bola e ele mesmo fez a defesa, parando ainda Andrey Santos na sequência. Depois, Vini Jr. foi lançado e ele errou no corte, deixando a bola nos pés do brasileiro, que abriu o placar. No entanto, o bandeira deu impedimento, confirmado pelo VAR.
Marrocos respondeu três minutos depois. Emerson foi cercado na saída de bola e perdeu. Boufal recuperou, deu a bola na esquerda e logo recebeu na área, dominando e girando batendo, sem chances para Weverton. O Brasil tentou se recuperar aos 34, mas Rodrygo desperdiçou chance sozinho na área, batendo por cima do gol. Aos 36, dois lances de perigo dos marroquinos, primeiro com Ziyech e depois com Ounahi, ambos batendo com perigo pra fora.Publicidade
O segundo tempo começou diferente do primeiro, com o Brasil quase empatando aos dois minutos em belo chute de Rodrygo na área, que parou em grande defesa de Bono. Aos oito, foi a vez de Weverton fazer boa defesa, em chute de Ounahi. Aos 21 minutos, Casemiro arriscou de fora da área e Bono aceitou um grande frango para o Brasil empatar o jogo.
O jogo ficou mais equilibrado depois do gol brasileiro, chegando a ser paralizado por falta de energia. No entanto, aos 33, Militão não conseguiu cortar um cruzamento na área e a bola sobrou para Sabiri, que soltou o pé e recolocou os marroquinos na frente. O Brasil tentou se recompro e empatar a partida, mas sem sucesso.