Na última quarta-feira, 15 de março de 2023, por volta de 12h35min, a Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência de furto ocorrido no Paço Municipal, onde acontece uma obra de reforma.
No local da obra, o solicitante contou aos Militares, que trabalham no prédio como vigilantes, pela empresa Itaurb, que por volta de 12h, um indivíduo entrou no local, pela escadaria e passou a mexer na cantoneiras de alumínio, eles repreenderam o suspeito no local, relatando que o alumínio pertence ao bem público, mas o suspeito ignorou os vigilantes, os ameaçou se caso chamassem a Polícia e saiu levando os materiais.

No momento em que os Militares, ainda recebiam as informações para o registro de ocorrência, avistaram o suspeito retornando do outro lado do prédio, ele ainda fazia ameaças aos funcionários da vigilância, mas ele foi surpreendido pelos Militares, que foram atender ao chamado ao qual deslocaram pelos fundos e conseguiram realizar sua abordagem.
Os materiais furtados pelo sujeito não foram encontrados, a suspeita é que ele já havia os vendido em algum ferro velho. O suspeito contou, que o material estava do lado de fora da Prefeitura e que achou que o alumínio era de descarte pela empresa que faz a reforma, mas ele se negou a mostrar o local em que havia feito a venda e por isso ele recebeu voz de prisão. Um boletim de ocorrência foi registrado e juntamente aos envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.